As folhas são maiores e mais claras que as da hortelã, ovadas a romboidais ou oblongas e com a margem crenada.
Floresce no final do Verão. As flores são de pequenas dimensões, de cor esbranquiçada ou róseas e atraem especialmente as abelhas, como se indica já no nome do seu género botânico (Melissa provém do grego e significa "abelha"). Nas regiões temperadas, os caules secam durante o Inverno, voltando a reverdecer na primavera. Os frutos são aquénios oblongos, de cor parda e lisos.
É uma planta muito utilizada na medicina tradicional, como erva aromática e em aromaterapia. É utilizada como antiespasmódica, antinevrálgica e como calmante. Acredita-se que ajude a conciliar o sono.
Benefícios ao tomar chá de erva-cidreira
As pessoas que têm problemas de insónias devem começar a tomar o chá de erva-cidreira todos os dias. O uso diário certamente vai ajudar a melhorar a qualidade do sono.
Quando tomado regularmente, este chá, alivia o organismo de muita tensão e auxilia na diminuição de quadros de nevralgias.
O chá de erva-cidreira tem a capacidade de ajudar na diminuição de gases, além de conseguir regular melhor o funcionamento do intestino. As mulheres que tomam com frequência o chá de erva-cidreira conseguem um alívio das cólicas menstruais e intestinais.
Fonte: Wikipédia
Sem comentários:
Enviar um comentário