Armando M. Tavares, filho de emigrantes Portugueses nos Estados Unidos da América, nasceu a 4 de Maio de 1921 na cidade de Boston em New Bedford – USA. Em 20 de Novembro de 1942, foi incorporado no exército dos Estados Unidos da América, tendo cumprido todo o serviço militar na companhia de libertação da Europa, combatendo em diversos locais, de que se destaca, na Sicília, Nápoles-Forgia, Roma-Reno, Sul de França, Renânia (Alemanha) e toda a Europa Central.
Com o final da 2ª Grande Mundial em 1945 é dispensado do serviço militar e em Outubro desse ano passa à disponibilidade, continuando a residir e a trabalhar nos Estados Unidos da América, vindo frequentemente a Portugal. Regressou definitivamente em 1968, passando a residir em Lebução com a sua esposa e filhos. E em Lebução viria a falecer em 3 de Julho de 2005.
Pela forma como desempenhou funções militares foi reconhecido pelos seus superiores com Medalha de Boa Conduta do Exército dos Estados Unidos da América, Ponta de Flecha de Bronze e Fita de seis estrelas de serviço pelas campanhas da Europa e de África.



2 comentários:
O srº Presidente estava muito comovido a falar do pai. Todos os filhos podem ter um imenso orgulho nesse Homem que foi Armando Tavares. Era um homem bom, justo e generoso.
O Srº Comandante do Regimento de Infantaria 19 de Chaves presidiu uma cerimónia de homenagem linda e muito emotiva.
Enviar um comentário