5 de Outubro.
De 2013!
Se há dias solenes para a Pátria Portuguesa, O “5 de OUTUBRO” é dos mais importantes.
Ambos os símbolos da Nação, hino e bandeira, são olhados, neste Dia, com uma emoção transbordante, com as palavras mais eloquentes e mais sentidas.
As glórias e os sofrimentos do Passado, as angústias do Presente e as esperanças do Futuro sentimo-las todos, e cada um à sua maneira, de uma forma diferente de qualquer outra comemoração.
Nenhum Português fica indiferente ao “5 de OUTUBRO”!
Nem mesmo aqueles que ainda se apegam a um qualquer pergaminho dinástico!
Entristece-me que hoje - neste 5 de Outubro de 2013 - não seja o Povo Português a celebrar a REPÚBLICA, e ver um grupo de seus representantes, que se arrogam exclusivos e únicos, a reunirem quase secretamente num salão de festas, ou de funerais, na capital do País, a «atirarem com flores para o peito» uns aos outros, mas fazendo chegar a bravura dos seus discursos, através das Rádios e das Televisões, apenas aos que estão atrás de um balcão de Café ou Pastelaria, aos Idosos ou Doentes engavetados em Centros Sociais e Hospitais, ou àqueles que, no intervalo do horário de trabalho, vão «tomar uma bica»!
Como falta democracia a esta República!
Os Portugueses deixaram-se distrair muito com o florir da Primavera em Abril!
Agora, neste Outono de 2013, vivem ensombrados com as nuvens e tempestades de uma austeridade imposta pelos «neocons» tiranetes, usurpadores e hipócritas que, jurando defendê-los, ao atraiçoaram!
Até o “5 de OUTUBRO de 1910” - “Dia da Implantação da República” - aqueles impostores conseguiram proibir os Portugueses de celebrar!
Com que direito os que decretaram e promulgaram essa proibição se dizem e se mostram realizadores das “Comemorações do 5 de OUTUBRO”?!
Que desfaçatez!
Que «lata»!
A República Portuguesa não é propriedade, ou coutada, do «Pelintra de Boliqueime» ou do «Remexido de Massamá» e das suas quadrilhas!
Os Portugueses são Republicanos!
(Os simpáticos monárquicos residuais que não fiquem desconsiderados!).
É atrevimento indecente, indecoroso e de má figura os pindéricos trastes que tão mal respeitam e representam os Cidadãos Portugueses se juntem à porta fechada, para celebrar um Dia Nacional!
Até parece que só eles é que são Republicanos!
Se a República é só o viver folclórico, doidivanas e cretino desses marmanjos, então:
VIVA a REVOLUÇÃO!
Não haja dúvida; a Democracia Portuguesa está a ser sequestrada!
Tenho de repetir:
O FASCISMO BATE À PORTA!
Mozelos, 5 de Outubro de 2013
Luís Fernandes
Sem comentários:
Enviar um comentário