Repórter TVI: «Desviados», a promiscuidade entre o público e o privado no SNS
Ao longo de vários meses, a TVI investigou a fundo um hospital e um centro de saúde
A promiscuidade entre o público e o privado no Serviço Nacional de Saúde foi o tema do Repórter TVI que segunda-feira foi para o ar no Jornal das 8.
Ao longo de vários meses, a TVI investigou a fundo um hospital e um centro de saúde. Encontrámos dezenas de doentes que desmentem consultas e até diagnósticos com que foram inscritos no Serviço Nacional de Saúde.
E surpreendemos um cirurgião a dar consultas privadas durante o horário na urgência de um grande hospital público.
Nos últimos meses, uma equipa de reportagem TVI investigou, no terreno, o desvio de doentes do serviço nacional de saúde.
Como resultado dessa investigação, encontrou doentes do SNS que são levados, como mercadoria, para as clínicas privadas.
Centros de saúde e hospitais públicos que são usados por médicos, em duplo emprego, para angariar doentes para as suas clínicas privadas.
Nunca em televisão se apresentaram provas como estas de um problema escondido e há décadas por resolver.
Nesta grande reportagem, vai ser possível ver documentos falsificados com diagnósticos, horários médicos e registos de consultas e o testemunho de dezenas de doentes que desmentem o que os médicos escreveram em documentos oficiais do próprio SNS.
Desviados é uma grande reportagem do jornalista Carlos Enes, com imagem de Norberto Sousa e Ricardo Silva, e montagem de Miguel Freitas, foi emitida no Repórter TVI na segunda-feira, dia 11 de Novembro, no Jornal das 8.
Sem comentários:
Enviar um comentário