O Governo Passos-Portas vai batendo sucessivos recordes na modalidade tentativas chumbadas de violação da Constituição da República Portuguesa, todas elas com incursões planeadas aos bolsos de quem trabalha ou trabalhou ou às parcas protecções que o Estado português dispensa a cidadãos em situação de vulnerabilidade. Há que referi-lo, o Tribunal Constitucional nunca se viu obrigado a travar nenhum esforço semelhante cujo alvo fossem os privilégios que certa casta de rendeiros do país foi conquistando aos sucessivos Governos e que estes têm mantido à margem de qualquer crise. Nunca foi preciso. O actual, aliás, nenhum Governo tentou fazê-lo uma vez que fosse.
Fonte (http://opaisdoburro.blogspot.pt/)
Um governo à semelhança de Hélder Rosalino
Talvez não por mera coincidência, soube-se que o secretário de Estado da Função Pública, Hélder Rosalino, apresentou a sua demissão no dia em que o TC considerou, por unanimidade, inconstitucional o diploma que pretendia reger a convergência das pensões entre as da segurança social e as da CGA actualmente em vigor.
Hélder Rosalino era um recordista de medidas avulsas e inconstitucionais podendo dizer-se que não respeitou o compromisso que jurou ao tomar posse perante o PR. Mas há outros no governo a nível de ministro.
Fonte (cortexfrontal@gmail.com)
1 comentário:
“Pentelho de merda!”
Pentelho de merda, Passos Coelho não passa de um refinado burlão que conseguiu engrampar a maioria dos Portugueses, aproveitando o descontentamento com o Sócrates-pinóquio.
Desde que o “pelintra de Boliqueime” chegou à Figueira da Foz, os ventos começaram a soprar de feição a criaturas como o tratante do Relvas e do desavergonhado «Fanfarrão de Massamá».
A «moléstia dos coelhos» propagou-se por todos os cortelhos e luras do Cavaquistão nacional. E a tal ponto que, nem de propósito, em 2012, nem os «coelhos do monte» a ela escaparam!
É uma praga tão pestilenta que até os caçadores optaram por ficar em casa!
Porra! Este escroque e a sua comandita não há dia em que não façam escárnio dos Portugueses! ‘Inda por cima, aproveitam mais que bem os rabos-de-palha e da inutilidade do «coninhas» Aníbal-presidente!
Mas que grandes traidores se instalaram nos comandos da Nau Catrineta Portuguesa!
O benedito-nazi, quando veio a Fátima, engasgou-se com as espinhas do cherne e do robalo que tão “fidalgamente” (conforme declarou) lhe foram servidos na manjedoura de Belém, e, em vez de recitar as palavras de «abençoamento» proferiu as de excomunhão do Povo Português!
A praga caiu que nem um malho no toutiço e pelas costelas abaixo dos crentes de Maria, de Cavaco, de Belém e de S. Bento!
O “Pê-Pê-Dê” sempre conseguiu, depois de eleger um “O Führerzito de Massamá” e um «rei dos infernos», encurralar os Portugueses nos «Passos Perdidos» da estalagem da Esperança e do Futuro!
Até quando teremos que aturar este “pentelho de merda”?!
Luís Henrique Fernandes
Enviar um comentário