Espero que esteja tudo bem contigo....daqui a 1 semana estaremos de férias em Lebução!!! Mas não foi para te dizer quando é que vou de férias para Lebução que te escrevo, mas sim, para dar os parabéns ao Sr Presidente da Câmara de Valpaços, o Sr Eng Francisco Tavares, sobre uma noticia que foi hoje publicada no JN. Saúdo-o pela coragem e firmeza que tem tido para com o Srs que se encontram no Governo, sobre o fecho das escolas no País! Se todos os autarcas deste País fizessem o mesmo, o Ministério da Educação não teria encerrado tantas Escolas.
Penso que esta noticia (anexo em pdf ) deve ser colocada no Blog como forma de dar força ao Sr Presidente !
Beijos!
Susana Martins
Valpaços
Ao que o JN conseguiu apurar, na escola da aldeia de Valverde, por exemplo, estão inscritos dois alunos e na de Água Revés quatro. Com mais ou menos dez alunos ainda haverá pelo menos três unidades. A directora adjunta da Direcção Regional da Educação do Norte, Ema Gonçalo, que há anos é a candidata do PS à Câmara liderada pelo social-democrata Francisco Tavares, assume que tem havido "dificuldades" na negociação com o autarca, mas assegura que é este ano lectivo que as escolas "com números excessivamente baixos" vão encerrar. "Foi o único caso no distrito. Tem havido alguma falta de abertura. Mas somos nós que temos de garantir a qualidade pedagógica e não vamos deixar de assumir as nossas responsabilidades", garantiu, ao JN, Ema Gonçalo, admitindo que as restantes escolas encerrarão quando estiver concluído o Centro Escolar de Valpaços.
Ora é precisamente este argumento que o presidente da Câmara está a usar para fincar o pé ao fecho de escolas. "O que estava acordado com o secretário de Estado era que só fechariam escolas quando o centro estivesse concluído.
Por isso, com o meu acordo, até que isso aconteça, não haverá encerramentos", afiança Francisco Tavares, admitindo mesmo que não assumirá responsabilidades ao nível do transporte se houver fechos e necessidade de deslocar crianças.
3 comentários:
Muitos parabéns Sr. Presidente da Câmara pela força e coragem...
Força, Senhor Presidente. O senhor é o nosso orgulho. Haja alguém com coragem para travar esta política desastrosa do governo, no que concerne à educação.
O nosso Presidente ao contrário de outros autarcas é um Homem de palavra sempre ao serviço das populações.
Está sempre perto das mesmas procurando ajudar a resolver os seus problemas.
Um BEM HAJA
Enviar um comentário